Arautos do Evangelho e Exorcismos - Vamos rezar um exorcismo?

Vamos rezar um exorcismo?

Vamos rezar um exorcismo?

Caríssimo leitor, Salve Maria!

Não estranhe meu convite, eu o reitero, e também lhe relembro, conforme já descrito em um outro artigo nosso, que exorcizar faz parte das obrigações de todo batizado. Precipuamente, eu mesmo o rezo todo dia! Por isso meu caro leitor: vamos rezar um exorcismo?

Mas óbvio não nos cabe, prezado leitor, o ritual solene de exorcismo descrito no Ritual Romano, e com seu exercício regulamentado no Código de Direito Canônico. Estou me referindo ao exorcismo de caráter privado, onde todo e qualquer batizado pode rezar.

Contudo, abro um parênteses aqui pelo fato de algo que acabei de ler: a palavra “diabo” tem origem grega e significa “caluniador”. Tive de segurar os risos quando li.. qualquer semelhança é mera coincidência… Enfim…

Fato histórico

Voltando ao assunto principal, vou contar um fato que aconteceu num passado não muito distante, lá pela década de 1880, na diocese de Roma.

O então Papa Leão XIII, pela manhã, tendo celebrado a Santa Missa e após assistido a outra, de agradecimento, que lhe era habitual, de repente, de abrupto e energicamente, vira a cabeça e fixa o olhar por cima da cabeça do celebrante.

Fitava com um olhar fixo no espaço, sem piscar, e com um ar de terror e espanto. De fato, algo acontecia com ele.

Posteriormente, voltando a si, rapidamente levanta-se da cadeira e dirigi-se ao seu escritório particular. Os que lhe rodeavam perguntavam ao Pontífice: “Santo Padre, não se sente bem? Precisa de algo?” O que logo responde: “Nada, nada”.

Meia hora depois, chama seu secretário, lhe entrega uma folha, manda imprimi-la e entregar a todos os bispos diocesanos do mundo.

Mas o que era essa carta? O que acontecera com o Santo Padre naquele instante?

Vi demônios e ouvi seus gritos, suas blasfêmias, suas zombarias. Ouvi a voz sinistra de Satanás desafiando a Deus, dizendo que ele poderia destruir a Igreja e levar o mundo inteiro para o inferno se tivesse tempo e poder suficientes. Satanás pediu permissão para ter 100 anos para poder influenciar o mundo como nunca havia sido capaz de fazer antes”, disse.

Enfim, ele redigiu uma oração e a recomendou a todos que rezassem:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nossa proteção contra os embustes e ciladas do demônio! Subjugue-o Deus, instantemente vos pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai ao inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja”.


De fato, o Santo Padre Leão XIII admoestava a todos rezarem essa oração. Ele próprio a rezava várias vezes por dia. Os que lhe acercavam disseram ter ouvido por diversas vezes, com sua voz viva e brilhante, ele rezar na Basílica de São Pedro este exorcismo breve.

Dever de todo batizado

Pois é meu caro leitor, já se passaram mais de 100 anos. E algumas coisas de lá para cá mudaram no mundo. As coisas pioraram. Nota-se nitidamente a atividade demoníaca em todas as partes.

Eu o incentivo, mui querido leitor, a rezar esta oração diariamente.

Certamente, tem muita coisa para ser exorcizada hoje em dia. O demônio está em todo lugar. Seria muito conveniente rezar esta oração diariamente, e diversas vezes por dia.

Por certo, sofremos com seus ataques inúmeras vezes. Desavenças, mentiras, calúnias… Calúnias.. Essas línguas, cheio de veneno… (cf Ti 3,8).

Por isso, repito o convite: Vamos rezar um exorcismo?

O mundo será assim exorcizado! Deus, atendendo nossos rogos, mandará aos infernos todos os malditos demônios que estão a querer nos perder! Com efeito, façamos a maneira de São Miguel: “Quis ut Deus?” – “Quem como Deus?”

Dessa maneira, essa raça perfídia será debandada aos infernos. A Satanás e a todos os que os cercam, espíritos ou humanos! São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate! Com sua espada de fogo, rogamos varrer da face da terra tudo quanto acerca e se assemelha ao eternamente detestável demônio! São Miguel, profeta, guerreiro e exorcista! Isto é ser Exorcista! O primeiro a se indignar contra a legião infiel de demônios! Fostes o primeiro no ataque a Satanás! Aniquilador das investidas daquele espírito maldito! Por fim, faça-nos a semelhança de vosso santo ódio!

São Miguel, rogai por nós!

16 thoughts to “Vamos rezar um exorcismo?”

  1. Agora está explicado porque estão com medo dos Arautos fazerem exorcismos…
    Dá vontade de fazer como Leão XIII e rezar esse exorcismo em certas igrejas, capelas, basílicas e etc.

    1. Fenomenal!!!
      Já faz algum tempo que rezo esse exorcismo e rezo-o invocando também aos Arcanjos Gabriel e Rafael, pois, tenho certeza de que eles estão ávidos de entrar nessa luta contra os “diabos”, se é que me entendem. Rsrsrs

  2. Depois do início das trapalhadas no sínodo, uma abertura parece um culto, indígena?! de mãe de santo?! Sei lá que espécie de desgraça que é. Só sei podemos lutar com essa oração! Que tal fazermos esse exorcismo na intenção que os demônios se afastem das mentes pensantes de Roma?

  3. Não importa quantos demônios tentem destruir os AE, a Rainha dos Anjos nunca permitirá tal barbárie, pois o príncipe São Miguel e toda milícia celeste sempre estarão nos defendendo sob as ordens da Rainha Imaculada!!! Rezemos sim! Rezemos sempre!!!

    1. Já rezo esta oração com frequência e agora mais ainda rezarei. As portas do inferno não prevalecerão contra a nossa Igreja bem como os Arautos do Evangelho .
      Salve Maria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *